Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

País

Randolfe desiste e Luciana assume como pré-candidata do Psol

Portal Terra

O senador Randolfe Rodrigues desistiu de ser candidato do Psol à Presidência da República para se dedicar ao seu Estado, o Amapá, segundo nota do partido divulgada nesta sexta-feira. Com isso, a pré-candidata que será apresentada na convenção nacional do partido é a ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro.

“Sua desistência estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá, unidade da federação pela qual elegeu-se senador”, diz nota do partido.

A convenção do Psol, que deve aprovar o nome da pré-candidata, ocorre nos dias 21 e 22 de junho, em Brasília. Segundo o partido, o nome de Luciana “manterá a campanha no mesmo rumo que vínhamos trilhando e permitirá ao povo brasileiro o direito de escolher uma real alternativa de esquerda e socialista nestas eleições”.

Luciana seria candidata a vice de Randolfe e somente poderia concorrer aos cargos nacionais, já que seu pai, Tarso Genro, é governador e pré-candidato à reeleição no Rio Grande do Sul pelo PT.

Em seu blog, Randolfe diz que prefere o nome do deputado estadual Marcelo Freixo para concorrer à Presidência, contudo, deseja sorte a Luciana. “Acredito que a principal figura de nosso partido neste momento, o Deputado Estadual Marcelo Freixo, deveria assumir a responsabilidade de liderar um processo de renovação da política brasileira em 2014. (...) Agradeço de igual forma a companheira Luciana Genro e acredito que se for à vontade do Partido a definição do nome dela como candidata, ela estará a altura do ponto de vista intelectual, político e moral. E para isso contará com o meu engajamento. Desejo à Luciana, minha companheira destes últimos meses, uma boa luta.”

Tags: eleição, luciana, presidencial, psol, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.