Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

País

Lula critica vaias a Dilma em SP: "dinheiro não dá educação"

Portal Terra

As vaias e xingamentos entoados nas arquibancadas da Arena Corinthians contra a presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo, na quinta-feira, deixaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irritado. Em evento em Teresina (PI), ele criticou a reação dos torcedores antes e durante a vitória por 3 a 1 da Seleção Brasileira sobre a Croácia e ironizou a educação das pessoas na Arena Corinthians, em São Paulo.

"Eu vi uma parte da manifestação contra a presidenta Dilma e eu fiquei pensando que não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República", disse Lula, em ato político.

>> Os xingamentos a Dilma e a falta de civilidade da elite brasileira

>> "Não vou me deixar abater", diz Dilma sobre xingamentos

Lula participou de evento ao lado do pré-candidato a senador, Elmano Ferrer (PTB), do pré-candidato ao governo do estado, Wellington Dias (PT), e o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira. "E não era nenhum pobre. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito", complementou Lula, antecessor de Dilma na presidência da República.

Lula ainda exaltou os avanços da educação no Nordeste, com o aumento do número de doutores formados, e voltou a atacar a elite. "Eu pensava que as pessoas iam ficar felizes ao verem os pobres começarem a comer. Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos", disse.

Tags: Abertura, brasil, Mundial, presidente, xingamentos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.