Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

País

Frente fria provoca chuvas e ventos de 70 km/h no RS

Portal Terra

Uma frente fria de ar polar associada a um sistema de baixa pressão trouxe temporais e vendavais pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. O mau tempo segue pelos próximos dias na região Sul, e durante o fim de semana avança por Santa Catarina até o Paraná.

Em Uruguaiana, na fronteira oeste gaúcha, o aeroporto registrou 12ºC e fortes ventos que criavam uma sensação térmica de 3ºC. Em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, os ventos derrubaram postes em meio a uma precipitação de 30 mm, segundo a Defesa Civil.

Segundo a Climatempo, vários pontos da região Sul registraram ventos entre 60 e 70 km/h entre a madrugada e a manhã desta sexta. Há risco de temporal para todo o Rio Grande do Sul, e este mesmo quadro climático avança neste sábado por Santa Catarina. Para domingo, a previsão é de chuvas e ventos intensos para a região de Curitiba.

Na próxima segunda-feira, uma nova frente fria está prevista para adentrar o Rio Grande do Sul, mas a queda de temperatura e os ventos não devem ser tão intensos.

Tags: chuvas, Previsão, Sudeste, Sul, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.