Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

País

Dilma: quanto mais formaturas no Pronatec, melhor para o Brasil

Agência Brasil

Ao participar hoje (13) da formatura de 1,3 mil alunos do Programa Nacional do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a presidente Dilma Rousseff disse que a qualificação dos brasileiros é importante não só para os próprios formandos, mas para todo o Brasil. Segundo ela, a transformação de um país em uma nação desenvolvida passa pela qualificação técnica e pelo ensino profissional.

“Quanto mais brasileiros e brasileiras conseguirem fazer o curso, melhor será para o Brasil. É bom para vocês, é bom para família de vocês, mas melhor é para nós, para o Brasil inteiro”, disse a presidente. “Nós não abrimos as portas para a qualificação técnica e ensino profissional, nós escancaramos as portas”, brincou ela.

Segundo Dilma, garantir oportunidades de formação técnica “faz toda diferença do mundo”. “Até muitas empresas começaram pequenininhas com técnicos, com trabalhadores formados e com uma experiência adquirida nos cursos”, completou.

Durante o evento, em Olinda (PE), foram entregues os diplomas para estudantes de diversas cidades no estado, que se formaram em cursos como os de administração, automação industrial e comércio, agente de alimentação escolar, agricultor familiar e recepcionista.

Dilma confirmou que vai lançar no próximo dia 18 a segunda etapa do Pronatec. Há sete dias, ela havia prometido o lançamento do programa para esta semana. A nova etapa deve oferecer mais de 8 milhões de vagas.

Tags: acesso, ensino, nacional, programa, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.