Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

País

Avião de sócio de Fernandão sofre acidente ao pousar em GO

Aeronave transportava passageiros para a missa de 7º dia do caseiro do ex-jogador

Portal Terra

Um avião de pequeno porte saiu da pista na manhã desta sexta-feira em Aruanã (GO), cidade a 315 quilômetros de Goiânia. A aeronave levava sete pessoas para a missa de 7º dia do caseiro Lindomar Mendes, que estava no helicóptero que caiu e vitimou o atacante Fernandão na madrugada do último sábado.

Os integrantes sofreram ferimentos leves - seis tiveram escoriações e o piloto sofreu fratura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, de prefixo PP-PIM, é da Planalto Indústria Mecânica, que também era proprietária do helicóptero que caiu e provocou a morte do ex-atleta brasileiro e outras quatro pessoas. 

Avião ultrapassa limite da pista e bate em uma cerca
Avião ultrapassa limite da pista e bate em uma cerca

A empresa pertencia a Fernandão e ao sócio dele, Alberto Pereira, que estava no avião com a mulher a caminho da missa do caseiro em Aruanã. Depois, eles retornariam para Goiânia, onde ocorre, às 20h, a missa em memória do ex-jogador. 

Além de Alberto e da mulher, Brenda Nunes, a aeronave transportava Rodrigo Santa Cruz, Celso Ferreira de Oliveira e Valdeir José de Faria. O piloto foi identificado como Edmar Ferreira de Almeida, e o co-piloto como Jairo Marques da Luz.

Segundo os bombeiros, o avião de pequeno porte pousou por volta das 8h30 de hoje no aeroporto da cidade. Durante a manobra, a aeronave ultrapassou o limite da pista e colidiu com uma cerca. As equipes fizeram o resfriamento do avião e desligaram os motores para evitar explosão.

Tags: aeronave, batida, ex-jogador, fernandão, Goiânia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.