Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

Protesto reúne manifestantes na Praia de Iracema, em Fortaleza

Portal Terra

Um protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil reúne manifestantes na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos da capital cearense, onde também ocorre a Fifa Fan Fest. Os participantes do ato exibem cartazes e faixas com críticas ao Mundial no Brasil.

De acordo com o integrante do Comitê Popular da Copa Roger Pires, entre os problemas estão as remoções de populações por causa das obras feitas para o Mundial. Os manifestantes cobram moradia e também a ampliação dos gastos públicos em políticas sociais. “Nós questionamos o legado da Copa”, resume.

Pela manhã, trabalhadores da construção civil também protestaram em Fortaleza. Para eles, os gastos da Copa foram excessivos. Durante o ato, os trabalhadores também cobraram reajuste salarial de 15% e cesta básica no valor de R$ 120. Os manifestantes bloquearam ruas, e o ato acabou de forma tranquila.

De acordo com Roger Pires, outros protestos devem ocorrer ao longo da Copa. “O Comitê Popular da Copa tem reunido diversos sindicatos, organizações, movimento estudantil. E nós decidimos que vamos fazer atos nos dias de jogos em Fortaleza.”

A cidade vai receber o jogo entre Uruguai e Costa Rica neste sábado (14). “A concentração ocorrerá no entorno do Castelão”, informou o integrante do Comitê Popular da Copa. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que não houve registro de conflitos durante os atos de hoje.

Tags: Atos, capital, ceará, Copa, manifestação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.