Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

País

Sobe para 11 o número de mortos por chuvas no Paraná 

Portal Terra

A Defesa Civil do Paraná confirmou no final da tarde desta quarta-feira mais uma morte em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre o estado no último final de semana, no que já é considerado um dos maiores desastres naturais no território paranaense.

Agora, o órgão contabiliza 11 óbitos e dois desaparecimentos. As mortes foram registradas nas cidades de Altamira do Paraná (uma morte), Guaraniaçu (um), Guarapuava (três), Laranjeiras do Sul (um), Medianeira (dois), Quedas do Iguaçu (um), Sulina (um) e União da Vitória (um).

O total de pessoas afetadas aumentou para 564.974, em diferentes regiões do estado. Ainda há 27.328 pessoas desalojadas e outras 4.193 que permanecem em abrigos. O número de residências danificadas supera as 5,6 mil unidades. Segundo a Defesa Civil, 131 municípios estão em situação de emergência. O município de União de Vitória decretou estado de calamidade. 

O governo do Estado estima que os prejuízos com as chuvas fortes podem alcançar R$ 1 bilhão. O cálculo foi feito com base nos relatórios enviados pelos municípios atingidos. O balanço final sobre o saldo das chuvas deve sair na semana que vem.

Tags: DEFESA, desabrigados, enchentes, mortes, paraná

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.