Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

País

Mercadante rebate crítica de Aécio a pronunciamento de Dilma

Portal Terra

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, rebateu as críticas do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que afirmou que a presidente Dilma Rousseff infringiu a legislação eleitoral ao fazer um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão sobre a Copa. O tucano comparou a defesa que a petista fez do mundial e da seleção à estratégia dos militares na década de 1970.

“Eu acredito que política e futebol não estejam tão associados. O povo brasileiro sempre soube separar as duas coisas. O futebol é futebol. Política é política. O que a presidenta fez ontem foi falar ao povo brasileiro. Ela falou da importância desse evento, a responsabilidade que temos e a preparação que fizemos”, disse o ministro.

“Eu só quero lembrar que eu fiz campanha em 1994 e o Brasil venceu a Copa e o ministro da Fazenda (na época, Fernando Henrique Cardoso) e o presidente de então, Itamar Franco, receberam aqui o ônibus e era uma grande festa que era o real. No ônibus da Seleção estava escrito ‘real’”, lembrou Mercadante.

Na avaliação do ministro, a Seleção brasileira não deve ser tratada como um instrumento partidário, uma vez que é um patrimônio do povo brasileiro. “A Seleção, como diria Nelson Rodrigues, é a Pátria de chuteiras. É o Brasil inteiro que vai entrar em campo. A Seleção não é instrumento de situação, nem de oposição, de nenhum partido político. É um patrimônio do povo brasileiro e é assim que deve ser tratada”, concluiu.

Tags: DEFESA, Ministro, presidente, seleção, Tucano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.