Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

País

Aeroporto de Porto Alegre fica fechado pelo terceiro dia devido ao mau tempo

Agência Brasil

Pelo terceiro dia seguido, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, fechou por causa do mau tempo. Hoje (11), o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por três horas e 23 minutos entre as 3h33 e as 6h56.

Segundo o boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgado às 10h, dos 38 voos domésticos programados, 14 estão atrasados e cinco foram cancelados. No caso dos voos internacionais, dos quatro programados, um está atrasado.

Ontem (10), o aeroporto de Porto Alegre ficou fechado por oito horas e 25 minutos, entre a 1h35 e as 10h40 e, na segunda-feira (9), o terminal não teve pousos e decolagens por três horas e 13 minutos, entre as 5h55 e as 9h08 devido à neblina.

Em nota divulgada ontem à noite, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou que o ministro Moreira Franco solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informações sobre o procedimento de homologação do sistema de pouso por instrumentos (ILS categoria 2) no Aeroporto Salgado Filho.

A assessoria de imprensa da SAC disse que a autorização para o uso do equipamento deverá ser concedida ainda hoje e espera que o sistema esteja em funcionamento para a Copa do Mundo. Segundo a secretaria, a instalação desse sistema reduzirá em pelo menos 30% as horas em que o aeroporto permanece fechado por causa do mau tempo.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Anac informou que todos os dados referentes à autorização do ILS categoria 2 no aeroporto de Porto Alegre serão divulgadas pela SAC.

Porto Alegre sediará cinco partidas do Mundial. A primeira, entre a França e Honduras, será no domingo (15).

Tags: aeroporto, chuva, fechado, Sul, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.