Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

País

Sobe para 130 número de municípios em emergência no PR por causa da chuva

Portal Terra

Mais 53 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida no Paraná, depois de o governo do Estado estender nesta terça-feira o decreto que determina essa condição para as localidades afetadas pela chuva forte que caiu no fim de semana. Ontem, a situação de emergência já abrangia 77 municípios, por meio de um decreto inicial da administração estadual.

Com isto, 130 cidades estão em situação de emergência, incluindo Curitiba. Com esta medida, é possível agilizar o acesso para recursos públicos visando a recuperação dos locais atingidos pela chuva.

O governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, já liberou R$ 140 mil para assistência às vítimas. O governo estadual está destinando, por meio da secretaria de Saúde, R$ 5 milhões para contratação de profissionais de saúde e pagamento de horas extras para atendimento da população. A secretaria também enviou vacinas e medicamentos.

Segundo o último boletim da Defesa Civil estadual, as chuvas afetaram 438.880 pessoas no Paraná. Houve nove mortes e seis pessoas estão desaparecidas. Cerca de 3,7 mil pessoas permanecem em abrigos.

Tags: defesa civil, desabrigados, emergência, enchentes, paraná

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.