Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

País

Senado extingue 42 funções comissionadas

Agência Senado

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (10), a Comissão Diretora do Senado decidiu pela extinção de 42 funções comissionadas, conforme informou o primeiro-secretário da Casa, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Depois da reunião, o primeiro-vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), afirmou que o corte de funções comissionadas será feito a partir de entendimentos entre a Diretoria Geral e diretores e chefes de setor.

"Vamos ter uma redução bastante significativa, de mais de R$ 500 mil de despesa por ano", disse Jorge Viana.

Na reunião, foram aprovados ainda projetos de resolução prevendo a formação de grupo interparlamentar do Brasil com a Malásia, com Cingapura e de apoio do Congresso Nacional à Organização das Nações Unidas (ONU). Também foram acolhidos requerimentos de pedido de informação a órgãos do Executivo.

Concurso

A possibilidade de convocação de concursados aprovados para cargos no Senado também estava na agenda da reunião desta terça-feira, mas a pedido do presidente da Casa, Renan Calheiros, a decisão sobre o assunto ficou para a próxima reunião da Comissão Diretora, prevista para a primeira semana de julho.

"Não tem nenhum concurso vencendo antes disso, o primeiro vence dia sete de julho e faremos uma reunião da Mesa no dia 2 ou 3 de julho", explicou Flexa Ribeiro.

Tags: diretora, extinção funções, mesa, reunião, senadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.