Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

Ibope: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos 13%

Pesquisa foi encomendada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo

Jornal do Brasil

Pesquisa do Ibope, encomendada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo, mostra que a presidente Dilma Rousseff mantém a liderança das intenções de voto, com 38%, seguida por Aécio Neves, do PSDB, com 22% e Eduardo Campos (PSB), com 13%. O pastor Everaldo (PSC) tem 3%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

O último levantamento do Ibope, divulgado em 22 de maio, mostrava Dima com 40% das intenções de voto, seguida por Aécio, com 20%, e Campos, com 11%.

Na outra ponta da mais recente pesquisa, Dilma também lidera a rejeição, com 38%, seguida por Aécio e o pastor Everaldo, com 18% cada. A rejeição a Campos soma 13%.

Num eventual segundo turno, Dilma venceria Aécio por 42% a 33%, e Campos por 41% a 30%.

Quando os pré-candidatos a presidente são mostrados juntamente com seus companheiros de chapa, o desempenho de Campos melhora sensivelmente. Quando seu nome aparece junto com o de Marina Silva, Campos chega a ter 18% num dos cenários.

Já Dilma, com o vice-presidente Michel Temer, passa a 38% no seu melhor cenário, enquanto Aécio vai a 23%, quando o ex-governador José Serra é seu vice (o nome do vice do tucano ainda não está definido).

A avaliação ótima/boa do governo Dilma somou 31%, enquanto a regular ficou em 32% e a ruim/péssima em 35%.

Foram ouvidos 2.002 eleitores, entre 4 e 7 de junho.

>>Dilma, Aécio e Campos caem. Brancos, nulos e indecisos batem recorde

>> Próxima eleição não terá vencedor

Na última pesquisa Datafolha Dilma aparecia com 34%, Aécio 19%, e Campos, 7%

Na última pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (6) a presidente Dilma Rousseff teria 34% das intenções de voto na corrida presidencial. Em relação a maio, data da última pesquisa, ela variou de 37% para 34%. Desde fevereiro, já caiu dez pontos percentuais. Apontado como o principal adversário da petista, o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, tem 19%, um ponto a menos do que no mês passado.

Na terceira posição, segundo o levantamento, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) com 7%. Campos despencou quatro pontos e aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), que tem 4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

A nova mostra apontou crescimento no número de eleitores que não sabem em quem votar, de 8% para 13% enquanto 17% dos entrevistados afirmam que pretendem votar nulo, em branco ou em nenhum dos candidatos apresentados.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça e quinta desta semana em 207 municípios. 

Tags: dilma, enquete, presidencial, PSB, sucessão, Tucano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.