Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

País

Força Nacional vai reforçar segurança no Rio e em Alagoas durante a Copa

Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública vai reforçar as ações de segurança durante a Copa do Mundo, que começa na quinta-feira (12), nos estados do Rio de Janeiro e de Alagoas. As portarias com a autorização do envio de homens foram publicadas hoje (10) no Diário Oficial da União.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, solicitou o apoio da Força Nacional no dia 3 de junho. Os policiais vão atuar em ações de preservação da ordem pública, de controle de tumultos e de quebra da ordem pública. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do Rio e vai até o dia 18 de julho.

Em Alagoas, os agentes da Força vão atuar em ações de escolta do ônibus da seleção de Gana, enquanto os jogadores estiverem no estado. Eles chegam amanhã (11) ao Brasil. A base da equipe será a cidade de Maceió. Gana vai estrear contra os Estados Unidos, na Arena das Dunas, em Natal, no domingo (15). Em Maceió, os ganeses ficarão hospedados em um hotel na Praia de Pajuçara e treinarão no Estádio Rei Pelé, que passou por melhorias para receber a seleção africana.

Tags: Copa, do, policiamento, Rio de Janeiro, segurança

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.