Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

País

Congresso cancela sessão para apreciar vetos presidenciais

Agência Brasil

A sessão do Congresso Nacional destinada a apreciar 14 vetos da presidente Dilma Rousseff,  marcada para hoje (10), foi cancelada. Após ser adiada duas vezes ao longo do dia, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou o cancelamento.

Inicialmente, a sessão para a apreciação dos vetos estava marcada para meio-dia, depois foi transferida para as 15h e por fim, cancelada. Não foi definida uma nova data, mas a previsão é que o Congresso se reúna no dia 24 de junho.

Um dos itens a ser analisado é o veto total ao Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamentava a criação de municípios, estabelecendo critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito.

Na última quarta-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou outro projeto que também trata das regras para a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios. A iniciativa fez parte de um acordo com o Executivo, que vetou o projeto inicial sob o argumento de que ele levaria à criação de quase 300 municípios e causaria danos ao erário.

Tags: congressistas, dilma, suspensão, vetos, votação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.