Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

País

Temporais deixam mais de 16 mil desalojados em Santa Catarina

Agência Brasil

Os temporais que atingiram Santa Catarina no fim de semana deixaram mais de 16 mil pessoas desalojadas e 670 desabrigadas. Vinte e quatro cidades foram afetadas, segundo o último boletim de hoje (9) da Defesa Civil Estadual. A região norte do estado é a mais prejudicada pelas chuvas. O município de Rio Negrinho decretou situação de calamidade pública devido ao alagamento. Jaraguá do Sul, Corupá, Rio dos Cedros e Timbó decretaram situação de emergência. Apenas a cidade de Guaramirim tem 15 mil desalojados e 120 desabrigados.

Segundo o governo estadual, por causa dos alagamentos as escolas estão sendo usadas como abrigos. As aulas nas escolas públicas estaduais foram canceladas nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba, Schroeder, Guaramirim, Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Timbó, Rodeio e Rio dos Cedros.

As chuvas causaram bloqueios na BR-116, na altura do quilômetro (km) 2, em Mafra, nos dois sentidos, por causa de água na pista. No km 20, em Itaiópolis, a rodovia está completamente alagada. No km 74, em Monte Castelo, a água invadiu a estrada e está com 90 centímetros de altura. A BR-280 está interditada entre Corupá e São Bento do Sul devido ao alagamento da rodovia.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a semana será de tempo estável com sol e queda na temperatura no estado. A segunda-feira começou com a passagem de uma massa de ar frio e seco a Santa Catarina, com predomínio de sol e poucas nuvens. A tendência é de que o tempo permaneça firme até sexta-feira (13).

Tags: brasil, chuva, inundação, Sul, via

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.