Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

País

IBT: 8 razões pelas quais a Copa do Mundo no Brasil pode ser um desastre

Jornal norte-americano cita greves, protestos e aeroportos não acabados

Jornal do Brasil

O jornal norte-americano International Business Times publicou uma matéria neste sábado (7) listando os motivos pelos quais a Copa do Mundo no Brasil pode ser um desastre.

Em primeiro lugar, a reportagem cita os aeroportos, que ainda não estão acabados. Em segundo, a falta de apoio dos próprios brasileiros. O texto destaca uma pesquisa que revelou que 6 em cada 10 brasileiros teriam preferido que o governo tivesse gastado o dinheiro na saúde e no transporte público. Em terceiro, o sistema energético brasileiro, afetado por uma das piores secas na história do país.

Em quarto, o autor chama a atenção para a greve dos metroviários em São Paulo. Uma possível manipulação dos jogos, como teria acontecido em 2010 na África do Sul, vem em seguida. Em sexto, os protestos que vêm acontecendo desde 2013. Em sétimo, a preocupação sobre os novos estádios - aqueles sendo construídos em São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Natal ainda não estão prontos. Por último, o jornal relata apreensão diante da saúde, já que dois brasileiros vivendo em Manaus morreram em função de gripe suína em Maio, ainda que o vírus não tenha se espalhado pelo resto do país.

Tags: Copa, evento, manifestações, Obras, protestos, turismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.