Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Graça Foster falará aos integrantes da CPMI da Petrobras na quarta-feira

Jornal do Brasil

A presidente da Petrobras, Graça Foster, irá às 14 horas desta quarta-feira (11) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na estatal. A convocação da executiva foi aprovada na última reunião do colegiado.

O relator, deputado Marco Maia (PT-RS), disse durante a apresentação do plano de trabalho do colegiado, na semana passada, que a convocação de Foster não era prioridade. Na avaliação de Maia, ouvir Graça Foster agora sem ter mais informações seria “mais do mesmo”. 

Ela já foi ao Congresso três vezes nos últimos meses para falar sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O deputado está em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul e não foi encontrado para dar explicações sobre a mudança nas prioridades de convocação.

Prioridades anteriores

Quando apresentou o plano de trabalho da CPMI, Maia sugeriu a convocação prioritária: do ex-diretor de Abastecimento e Refino da estatal Paulo Roberto Costa, acusado de integrar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões; do ex-diretor da Área Internacional da empresa Nestor Cerveró; e do doleiro Alberto Youssef, um dos principais personagens da operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga lavagem de dinheiro.

Além da convocação de Foster, a comissão expediu outros 75 ofícios. Entre eles está a solicitação ao Supremo Tribunal Federal para compartilhar as informações e a documentação da operação Lava Jato. A comissão também pediu que o Tribunal de Contas da União e a Polícia Federal cedam dois servidores cada para ajudar nos trabalho.

Tags: comissão, estatal, inquérito, parlamentar, pwetróleo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.