Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

Diante de enchentes no Paraná, Dilma oferece apoio federal

Portal Terra

A presidente Dilma Rousseff conversou nesta segunda-feira com o governador do Paraná, Beto Richa, para oferecer apoio federal às vítimas de enchentes decorrentes das fortes chuvas que atingem o estado. Pelo menos 51 mil pessoas foram afetadas. Ontem, nove pessoas morreram.

“Daremos todo o apoio necessário para ajudar no resgate e no acolhimento dos desabrigados”, disse a presidente por meio de sua conta no Twitter. “Determinei que o ministro da Integração Nacional (Francisco Teixeira) vá ao Paraná para coordenar as operações da Defesa Civil, Força Nacional de Saúde e do Batalhão de Engenharia do Exército”.

Em reunião neste domingo para analisar os estragos causados pela chuva, o governador do Estado, Beto Richa, decretou estado de emergência para todos os municípios afetados pelos temporais. As cidades de Guarapuava e Rosário do Ivaí já tinham decretado estado de emergência por conta dos estragos. Em Curitiba, a cidade mais afetada em número de pessoas por conta de alagamentos (15 mil), a prefeitura municipal anunciou estado de alerta por causa das cheias dos rios Barigui e Belém.

Conforme o último boletim da Defesa Civil, divulgado na noite deste domingo, 51,4 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o Paraná durante este final de semana. Segundo o órgão, 3.650 pessoas ficaram desalojadas, mas a maior parte já retornou para casa. O número total de desabrigados chegou a 2.136, sendo que 1.986 continuam em abrigos.

Tags: . vítimas, apoio, chuva, Governo, mortos, PR

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.