Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Começam matrículas para selecionados na primeira chamada do Sisu

Agência Brasil

Os estudantes selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer a matrícula a partir de hoje (9).  A lista dos selecionados foi divulgada na sexta-feira (6) e está disponível no site do sistema. As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.

A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas.

O candidato deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A seleção tem duas edições a cada ano.

A segunda chamada está prevista para o dia 24,  com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho a 7 de julho.

Tags: atendimento, brasil, ensino, Sistema, vaga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.