Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

País

Dilma inaugura fábrica de semicondutores em São Leopoldo

Agência Brasil

Ao inaugurar hoje (6) uma fábrica de semicondutores (chips para celulares e computadores, entre outros), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância do empreendimento para a geração de emprego e renda, transferência de tecnologia e melhoria da competitividade brasileira na produção de circuitos integrados.

"Continuaremos na trilha da criação de empregos mais qualificados, ampliando a capacidade de gerar renda para as famílias brasileiras", disse Dilma.

A presidenta destacou ainda a importância da parceria para a instalação da fábrica da HT Micron em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. "Aqui nós temos uma boa parceria: uma empresa brasileira, uma coreana, a União, o estado e o município".

Em seu discurso, Dilma falou do compromisso, que considera fundamental para o desenvolvimento do país, para garantir e assegurar a capacidade da indústria nacional de gerar emprego e renda.

“Acredito que, aqui, serão geradas vantagens competitivas para outras cadeias produtivas que utilizam circuitos integrados. Essa transferência de tecnologia vai ser um marco para a indústria brasileira e para a formação de pesquisadores”, disse Dilma.

Antes de ir para São Leopoldo, a presidenta visitou o Viaduto Abdias Nascimento, em Porto Alegre. Com 250 metros de extensão e duas pistas, a pista liga as avenidas Pinheiro Borda e Edvaldo Pereira Paiva, onde trafegam  mais de 46,5 mil veículos por dia, segundo a Empresa de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre.

Ainda no Rio Grande do Sul, a Dilma lamentou pelo Twitter a morte do jogador Fernandão, do Internacional, em um acidente de helicóptero nesta madrugada.

“Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era, fora de campo, exemplo de caráter. Lamento muito a morte de Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol.Fernandão deixará saudades”, disse.

Tags: brasileiras, empreendimento, empregos, famílias, rousseff, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.