Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

NYT: Dilma rejeita críticas à Copa do Mundo

Presidente disse ao jornal norte-americano que maioria dos brasileiros quer o sucesso do evento

Jornal do Brasil

O jornal norte-americano New York Times publicou nesta terça-feira (3) uma entrevista com a presidente Dilma Rousseff. Na conversa, Dilma defendeu empréstimos de bancos estatais para a construção de estádios e insistiu que os brasileiros planejando atrapalhar o evento são uma "pequena minoria".

A matéria lembra que Dilma enfrenta uma onda de greves, uma economia lenta e a corrida pela presidência, contra rivais que ganharam popularidade nas pesquisas de opinião. Dilma ainda é vista como favorita nas eleições, mas seu governo sofre fortes críticas diante dos atrasos para a Copa do Mundo.

A reportagem também chamou a atenção para a substituição do "boom" na economia, com um crescimento de 7,5% em 2010, para escândalos na Petrobras e uma diminuição no crescimento no último ano. Mesmo assim, Dilma garantiu na entrevista que a vida em geral melhorou no país, citando projetos contra a pobreza, que trouxe milhões de pessoas à classe média. Ela também disse que os protesots contra a baixa qualidade dos serviços são compreensíveis e que a nova classe média tem mais demandas. 

Dilma ainda afirmou que espera que o Brasil continue aumentando seu perfil econômico e diplomático na América Latina e no Caribe. Ela também assegurou que deseja retomar as relações com os Estados Unidos, arranhadas com a descoberta de que o país estava espionando a presidente e seu governo. 

Tags: Copa, dilma, economia, Eleições, entrevista, eventos, gastos, Governo, país

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.