Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

País

Motorista que decepou braço de ciclista é condenado a 6 anos em SP

Portal Terra

O juiz Waldir Calciolari, da 25ª Vara Criminal Central de São Paulo, condenou na segunda-feira o motorista que atropelou e decepou o braço direito de um ciclista na avenida Paulista em março do ano passado a seis anos de detenção em regime inicial semiaberto e multa de 60 salários mínimos (valor que hoje seria de R$ 43.440). Ele ainda teve a habilitação suspensa do cinco anos.

David Santos Souza teve o braço decepado enquanto ia ao trabalho de bicicleta pela ciclofaixa da avenida Paulista em março do ano passado. O motorista, o estudante Alex Kozloff Siwek, jogou o membro em um rio.

A decisão destaca que o condutor havia ingerido álcool antes do acidente e deixou de prestar socorro ao ciclista. Testemunhas confirmaram que o estudante dirigia acima da velocidade permitida no trecho e invadiu a faixa reservada aos ciclistas, que é delimitada por cones. 

Souza, que trabalhava como limpador de janelas, ficou impossibilitado de seguir na profissão, e o auxílio que recebe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é cerca de metade do salário que ganhava (R$ 1,5 mil). 

Tags: acidente, condenação, pensão, são paulo, Trânsito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.