Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

País

Marina Silva quer candidatura própria do PSB em São Paulo 

Portal Terra

A candidata à vice-presidência da República, Marina Silva, cobrou nesta terça-feira, após evento na capital paulista, que o PSB tenha candidatura própria na disputa pelo governo de São Paulo. Segundo Marina, o assunto já foi conversado com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que disputará a presidência da República. 

Ela firmou que desde o início da formação da chapa se deu prioridade às candidaturas nos estados de maior destaque. "Há a necessidade de ter candidatura própria nos lugares mais importantes, principalmente em São Paulo. Essa decisão foi tomada pelo PSB e sinto que a decisão evoluiu em todos os lugares importantes. Minas Gerais é uma realidade e vamos ter uma candidatura própria. O Rio já tem candidato", afirmou. Inclusive, na avaliação dela, é um movimento importante porque outros partidos, como o PRP, PPS e o PPL, começaram a valorizar ainda mais o projeto nacional liderado pelo PSB.

Para Marina, abdicar da candidatura acabará por fortalecer a campanha nacional do PSDB, encabeçada pelo senador Aécio Neves. "Caberá ao PSB de São Paulo decidir se quer fortalecer esse projeto ou se quer fortalecer o projeto do PSDB. Eduardo (Campos) tem dito que não terá uma atitude de impor aos diretórios, mas o trabalho que está sendo feito pelos outros estados e pelos outros partidos que essa aliança é uma alternativa ao Brasil merece do PSB de São Paulo a mesma prioridade", afirmou.  Ela concluiu afirmando que para fortalecer o projeto nacional é preciso que a aliança tenha palanques nos estados, em especial nos maiores, como São Paulo.

Tags: Disputa, estados, presidencial, são paulo, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.