Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

Contra despejo, manifestantes ocupam sede da CDHU em SP

Portal Terra

Centenas de famílias da ocupação Jardim da União, que estavam desde 11h em marcha, ocupam por volta no meio da tarde desta segunda-feira a sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no centro da cidade de São Paulo. 

A reivindicação dos manifestantes é de que a reintegração de posse do terreno, localizado na região do Grajaú, na zona Sul, seja suspensa por pelo menos 6 meses e querem que seja dada às famílias alternativa de moradia. Eles afirmam que só vão deixar o prédio quando a reivindicação for atendida.

As famílias completarão em julho um ano de ocupação, sendo que elas foram despejadas cinco vezes de outro terreno, no bairro do Itajaí, sem nenhuma alternativa habitacional. Essa situação as obrigou a ocupar o terreno no Jardim Varginha, de propriedade do CDHU, onde vivem desde outubro de 2013. 

Embora tenham ocorrido negociações com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com representantes da Secretaria de Habitação e com a presidência e setor jurídico da CDHU, reafirmando que seria suspensa a reintegração de posse até que fosse encontrada uma solução para o impasse, os ocupantes foram surpreendidos com a intimação de reintegração de posse e a ameaça de despejo iminente, o que provocou o protesto.

Tags: invasão, ocupação, prédio, são paulo, Sem-teto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.