Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

Padilha recebe apoio de Maluf para sua candidatura ao governo de São Paulo

Jornal do Brasil

"Vai ter foto". O comentário descontraído foi uma forma do ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT-SP), anunciar o apoio do deputado federal Paulo Maluf (PP/SP) a sua candidatura para as eleições 2014. A confirmação da aliança aconteceu nesta quinta-feira (29/5) em São Bernardo do Campo, no ABC, e selada na manhã desta sexta-feira (30), na Assembleia Legislativa, na capital paulista. Padilha considerou o apoio do PP muito positivo. A aliança é estratégica para estender o tempo de propaganda eleitoral na televisão do pré-candidato do PT - agora ele terá mais um minuto e quinze segundos. 

Alexandre Padilha elogiou Maluf na cerimônia na Assembleia Legislativa, pela sua fidelidade aos programas do governo e destacou que a aliança em São Paulo faz parte do projeto nacional do seu partido. Durante a sessão na casa legislativa, Maluf citou o nome do ex-presidente Lula, considerando-o como "grande estadista". O presidente nacional do PT, Rui Falcão, informou que Lula não estava presente em função da sua agenda, mas contou que o ex-presidente participou nesta quinta-feira (29) de um encontro com lideranças do PP. 

O deputado federal afirmou também que o PP vai abandonar os cargos que ocupa na administração de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) e criticou a atuação do governo na área de segurança pública. Reafirmou que o PP vai apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Maluf acredita que a presidente agora terá 14 minutos na propaganda eleitoral na televisão, contando com o tempo do PP em sua base de aliados. 

Tags: eleitoral, Maluf, Ministro, propaganda, reeleição, rousseff, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.