Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País

Dilma diz que pequenos municípios poderão ter benefícios até o fim do ano

Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse, hoje (30), que espera anunciar, até o fim deste ano, medidas para beneficiar prefeituras de pequenos municípios. Em cerimônia no início da tarde, em Poços de Caldas, Minas Gerais, a presidenta entregou 147 máquinas, entre motoniveladoras e caminhões-caçamba, a prefeitos de 115 municípios mineiros com até 50 mil habitantes.

“Tenho feito grande esforço para atender aos prefeitos", disse a presidenta, ressaltando que as novas medidas especialmente os pequenos municípios. No discurso, Dilma destacou que as máquinas entregues aos municípios darão às prefeituras autonomia para abrir estradas vicinais para escoar a produção rural e facilitar o trânsito de ônibus escolares e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A 13 dias da Copa do Mundo, a presidente voltou a falar sobre o Mundial e disse que o legado que aos turistas estrangeiros podem levar do Brasil é o tratamento hospitaleiro recebido do povo brasileiro.“Somos um país de gente generosa, alegre, calorosa, gentil e vamos mostrar isso para as pessoas. Ninguém, quando visita o Brasil e volta para seu país, leva na mala estádio, aeroporto, obras de mobilidade urbana, como BRTs [Bus Rapid Transit] e metrôs. Sabe o quê eles podem levar na mala? A gratidão pela forma como forem tratados. O resto fica para nós, o resto fica aqui nesse país para beneficiar esse povo”, disse.

Em tom bem-humorado, a presidente Dilma manifestou absoluta certeza de que, durante o Mundial, os brasileiros vão "juntar amigos,a  família, a comunidade, comprar uma cervejinha, ligar a televisão e assistir à Copa torcendo para nossa seleção".

Tags: Cidades, dilma, liberação, presidente, recursos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.