Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

DF: manifestantes protestam contra a Copa no Mané Garrincha

Portal Terra

Cerca de 300 pessoas protestam contra a organização da Copa do Mundo em Brasília. O número é bem menor do que as 7,5 mil confirmadas na página do movimento no Facebook. Os manifestantes estão no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, que será palco de sete jogos do mundial, e a polícia faz um cordão de isolamento para que o protesto não avance mais. A Tropa de Choque também está no local, mas ainda não agiu.

"Da Copa, eu abro mão. Quero saúde, moradia e educação", "FIFA, volta pra Suíça", "Não vai ter Copa" faziam parte do coro dos manifestantes.

No local da concentração foram destacados 70 policiais. Outros 80 garantiram a passagem dos manifestantes pela rodoviária do Plano Piloto, local de grande concentração de pessoas no centro da capital federal.

Tour da taça 

O protesto desta sexta-feira foi organizado após a manifestação ocorrida na última terça-feira terminar em confronto com policiais. Naquele protesto, o objetivo, não alcançado, também era seguir até o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde a taça da Copa do Mundo estava. Na ocasião, índios se juntaram aos manifestantes e também enfrentaram a polícia. A taça não está mais na capital federal.

Tags: Brasília, Copa, estádios, Obras, protestos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.