Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Renan afirma que Joaquim Barbosa deixará o Supremo

Contudo, assessoria do ministro não confirmou quando ele sairá

Jornal do Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou nesta quinta-feira (29) que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai deixar o cargo no próximo mês. A assessoria de Barbosa confirmou a saída, mas não confirmou a data.

Barbosa teria um encontro com a presidente Dilma Rousseff às 9h30 desta quinta-feira, durante o qual anunciaria sua saída. Como não pôde ser recebido por Dilma, acabou se encontrando com Renan e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em uma visita rápida ao Congresso.

A possível saída de Barbosa em junho reforça rumores de que o ministro possa vir como candidato à Presidência da República ou a outro cargo nas próximas eleições.

Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar. “Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir”, disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma das melhores referências do Brasil. “Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos como uma das melhores referências”, completou.

A conversa entre os representantes dos dois Poderes durou menos de 30 minutos e Barbosa seguiu para a Câmara dos Deputados sem falar com a imprensa. À pergunta sobre a data da aposentadoria, Barbosa limitou-se a sorrir e afirmou: “Aguardem, aguardem”.

Tags: anúncio, aposentadoria, barbosa, presidente, STF

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.