Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

País

Guia da PM paulista para turistas tem erros graves

Agência ANSA

A Polícia Militar de São Paulo elaborou uma cartilha para os visitantes que vieram à cidade durante a Copa do Mundo. Porém, segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o guia de transporte da cidade apresenta falhas graves. 

 Um dos erros é a informação de que a linha 4-amarela do metrô ainda está sendo construída, sendo que ela foi entregue há quatro anos e possui seis estações prontas. Já a estação Chácara Klabin, da linha 2-verde, inaugurada em 2006, não consta no mapa.   

 Além dos erros no mapa do metrô, também é possível encontrar falhas na linha do trem, que é chamada pelo nome antigo, alterado em 2008 pelo governo do estado. Já um trecho na linha de ônibus que liga São Paulo à região do ABC paulista, aparece em obras - sendo que ele foi entregue em 2010.    

A PM informou à Folha que o mapa foi retirado de um blog de design e que "o mapa era apenas uma informação complementar, não comprometendo as dicas de segurança". Apesar da declaração, a entidade afirmou que a mudança no material será feita até o evento. Guia do Governo Federal Já o Governo Federal lançou ontem (29) o "Guia do Consumidor Turista" para todos os visitantes que virão ao Brasil durante a Copa. O manual será distribuído nas 12 cidades-sede e terá informações sobre os direitos dos consumidores nos quesitos: hospedagem, telefonia, alimentação e lazer. Em três idiomas, os guias estarão disponíveis em aeroportos, nas sedes do Procon e também no site do ministério da Justiça.Além do livro, o ministério anunciou a criação do Centro Integrado de Proteção ao Consumidor nas cidades-sede do Mundial.    

O local terá a missão de resolver em horas qualquer problema que os consumidores estrangeiros tiverem no Brasil. O local integrará profissionais das esferas nacional, estaduais, municipais e de empresas privadas para auxiliar os clientes com problemas, seja no comércio ou nos serviços. 

Tags: copa do mundo, erro, Guia, informações de segurança, Metrô, PM

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.