Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Força Nacional vai reforçar segurança em Natal durante a Copa

Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública vai reforçar as ações de policiamento em Natal durante a Copa do Mundo. Serão 100 policiais para controle de distúrbios civis, 100 bombeiros salva-vidas, cinco médicos legistas e oito peritos criminais. A Arena das Dunas será palco de quatro jogos da primeira fase do Mundial.

Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Eliéser Girão Monteiro Filho, os homens da Força vão se juntar aos 3 mil policiais militares, civis e bombeiros que vão atuar nos dias de partidas.

“Os policiais da Força vêm ajudar em possíveis manifestações. A preocupação é com a anarquia. Estão confundindo democracia com anarquia”, disse o secretário.

Ele também informou que há preocupação com aumento do turismo sexual e da exploração de crianças e adolescentes. Segundo o Ministério do Turismo, 172 mil pessoas devem visitar a capital potiguar durante o Mundial. “Os policiais estarão muito atentos a esse tipo de crime. Estrangeiros com menores de idade serão abordados.”

O secretário também disse que cerca de 120 câmeras farão o monitoramento da cidade e as imagens serão enviadas para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional. Uma delegacia móvel e uma plataforma de observação elevada ficarão perto da Fifa Fan Fest, na Praia do Forte.

Com uma tropa de 4,7 mil militares, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica vão operar em conjunto com as forças estaduais durante a Copa, em escoltas de autoridades e delegações, e na segurança dos centros de treinamento.

Tags: brasil, Copa, futebol, Mundial, segurança

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.