Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

Sem-teto fazem novo protesto no centro de São Paulo

Portal Terra

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que já fez barulho há cerca de duas semanas, durante a última vistoria do Ministério Público do Trabalho na Arena Corinthians, em São Paulo, faz um novo protesto na tarde desta quarta-feira. Centenas de integrantes do movimento se reuniram próximo às catracas da Estação Corinthians-Itaquera do metrô para seguir até a praça da República, onde se juntariam à marcha que vai até a Câmara Municipal.

A ideia do MTST é pressionar pela votação de uma emenda para transformar em habitacional o terreno ocupado no Parque do Carmo, chamado de “Copa do Povo”. A área está sendo desapropriada para se tornar industrial.

Os líderes do movimento esperavam cerca de 1,5 mil pessoas na concentração em Itaquera. Ainda no local, um grupo ameaçou pular as catracas e invadir o metrô. No entanto, os próprios integrantes organizaram a entrada nos trens, que partiu rumo à praça da República.

A expectativa do MTST é reunir entre seis e oito mil trabalhadores sem-teto de várias ocupações da capital durante o protesto. Às 18h30, líderes do movimento fazem uma reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo para negociar a questão da Ocupação Copa do Povo. 

Tags: Atos, movimentos, ruas, sociais, SP, terrenos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.