Jornal do Brasil

Domingo, 31 de Agosto de 2014

País

Randolfe sobre abandonar candidatura: 'Foi apenas uma brincadeira'

Senador afirmara que se retiraria se Lula entrasse na disputa

Jornal do Brasil

"Foi uma brincadeira, uma provocação". Essa foi a justificativa dada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para um episódio inusitado durante o jantar oferecido a ministra da Cultura Marta Suplicy, nesta terça-feira (27/5), no bairro dos Jardins, em São Paulo. O senador disse ao ex-presidente Lula que retiraria a sua candidatura ao Planalto se o petista entrasse na disputa. “Se você for candidato, retiro meu nome, pois não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição”, disparou Randolfe assim que Lula chegou ao evento. A reação do ex-presidente ao comentário foi a mais discreta possível, apenas deu um sorriso e agradeceu. Mas enfatizou que não é candidato a nada. 

No jantar que reuniu artistas e políticos em torno de Marta Suplicy, para homenagear a sua atuação no ministério e, especialmente, pela aprovação e implantação do Vale Cultura e do Sistema Nacional de Cultura (SNC), as conversas eram sobre política e Copa do Mundo. O ex-presidente Lula passou por várias rodas de amigos e enfatizou o seu apoio a presidente Dilma Rousseff. Lula comentou com algumas pessoas sobre as suas viagens a Espanha e Bolívia. E que seu tempo daqui em diante será dedicado à campanha de Dilma. Já na sexta-feira que vem (30), ele viaja para Belo Horizonte, onde se encontrará com a presidente no lançamento da pré-candidatura de Fernando Pimentel (PT-MG) ao governo mineiro.

O candidato do PMDB ao governo do Ceará, Eunício Oliveira, conversou com o ex-presidente e agradeceu pelo apoio. Romero Jucá (PMDB-RR), também presente no jantar, só deve oficializar o seu apoio a Dilma em 10 de junho, um pouco antes da convenção do PT. Ao redor do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o assunto não podia ser outro: Copa do Mundo. O ministro comentou que tudo está sob controle e não demonstrou nenhuma preocupação com o Mundial no Brasil.

Tags: Copa, dilma, Eleições, lindbergh, Lula

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.