Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

SP: falsa denúncia de bomba interrompe voo da Azul 

Portal Terra

Uma aeronave da companhia aérea Azul com 50 passageiros a bordo, que decolou do aeroporto Mousa Tobias, em Bauru (SP), na manhã desta terça-feira, teve que interromper o trajeto por conta de uma denúncia de bomba. O avião decolou às 10h de Bauru e faria uma escala em Marília antes de seguir para o destino final, em Campinas.

Segundo passageiros, quando a aeronave já se aproximava de Marília, o comandante informou que deveriam retornar para o aeroporto de Bauru por questões de segurança.

Ao desembarcarem em Bauru, eram aguardados pela brigada de incêndio do aeroporto, policiais militares e federais. Os passageiro foram rapidamente levados para a sala de embarque e aguardaram cerca de uma hora e meia até serem informados do que havia acontecido.

Segundo a analista de sistemas Fernanda Gobbo, que viajava na aeronave e falou por telefone com o Terra, os passageiros foram informados que foi localizado um bilhete no banheiro do aeroporto de Bauru, dizendo que havia um explosivo no avião. Imediatamente o comandante foi avisado para que a aeronave retornasse para à cidade.

No aeroporto de Bauru a Polícia Federal, acompanhada do canil da Polícia Militar, fez a vistoria no avião e nada foi encontrado. Durante todo o tempo de inspeção da aeronave os passageiros aguardaram na área de embarque. O voo só decolou para Campinas por volta das 14h30 e muitos passageiros com destino a Marília decidiram seguir para a cidade de carro ou ônibus. 

Tags: ameaça, avião, falsa, pouso, problema

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.