Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

País

Com apoio do PP, Dilma afaga sigla com programa habitacional

Portal Terra

Dando prosseguimento a um roteiro de apoios formais com legendas aliadas, a presidente Dilma Rousseff recebeu do Partido Progressista (PP) a certeza de aliança na chapa que a apoiará à reeleição neste ano. O partido ocupa apenas uma pasta no governo, o Ministério das Cidades, mas que é responsável por um dos programas que é marca do governo federal: o Minha Casa Minha Vida.

“O PP lidera o maior programa de habitação da América Latina e da história do Brasil, que é o Minha Casa Minha Vida.  Acredito que é uma das grandes contribuições do meu governo para a população brasileira”, disse a presidente. O programa está em sua segunda edição e tem como meta a assinatura de 2,75 milhões de contratos, que supera a primeira etapa do programa, ainda do governo Lula, de 1 milhão de moradias.

A menção da presidente ao programa social e à gestão do PP à frente da pasta ocorre às vésperas do anúncio da terceira etapa do programa. Na próxima quinta-feira, Dilma fará um evento para lançar a terceira edição do Minha Casa Minha Vida, com metas mais ambiciosas do que as etapas anteriores. Em ano de campanha, entrega de casas do programa habitacional em várias cidades brasileiras têm sido uma constante na agenda presidencial.

Segundo o presidente do PP, Ciro Nogueira, a “quase totalidade” dos diretórios já manifestou apoio à continuidade do partido na coalizão de apoio à candidatura de Dilma ao Planalto. “Tenho certeza que no dia 25 de junho estaremos ao seu lado sacramentando apoio ao seu projeto”, disse, fazendo referência à data da convenção nacional da legenda.

Na semana passada, em evento similar, a presidente recebeu o apoio formal do PTB. Líderes do PDT também já manifestaram intenção do partido em continuar com Dilma, bem como o novato PSD. Na noite desta terça-feira, Dilma jantará com caciques do principal sócio do PT no governo, o PMDB.

Tags: dilma, eleição, partidos, presidencial, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.