Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

País

Vital diz ter recebido de Gabrielli esclarecimentos sobre Abreu e Lima

Jornal do Brasil

O presidente da CPI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou ter recebido de Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, esclarecimentos sobre aditivos no contrato de construção da refinaria Abreu e Lima. Vital informou que na reunião desta terça-feira (27), quando será ouvida a atual presidente da estatal, Graça Foster, vai tornar públicas as explicações de Gabrielli.

Ao depor à CPI na semana passada, Sérgio Gabrielli afirmou que, para cuidar da refinaria Abreu e Lima, a Petrobras criou a Refinaria do Nordeste (Rnest), à qual cabe, segundo Gabrielli, decidir sobre os valores adicionais da obra.

"Portanto, é esta empresa que discute os aditivos. Os aditivos não chegam à diretoria da Petrobras. Nós não temos como falar sobre os aditivos, porque eles não chegavam à Diretoria da Petrobras. Eram resolvidos no âmbito da Refinaria do Nordeste".

A Petrobras, no entanto, divulgou uma nota em que esclarece que todos os contratos e aditivos da Rnest assinados até 16 de dezembro do ano passado foram submetidos previamente aos órgãos da estatal, “para autorização interna e recomendação para aprovação da Rnest, observadas as análises técnicas, comerciais, tributárias e jurídicas pertinentes. Sendo assim, está equivocada a informação de que não analisamos os contratos e aditivos da Rnest”.

Tags: comissão, estatal, inquérito, parlamentar, Petróleo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.