Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

Presos dois suspeitos de torturar homem em Florianópolis

Portal Terra

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira dois homens suspeitos de torturar e tentar matar um homem no final de abril deste ano em Florianópolis, Santa Catarina. Após investigações dos agentes da 10ª Delegacia, foram detidos Marcos Andre de Andrade, 29 anos, e Daniel Antonio Ibanes Quaglia, 24 anos. Ambos já encaminhados ao Presídio da capital. A Polícia ainda busca um terceiro envolvido no caso.

O caso chamou a atenção na cidade porque a vítima foi encontrada em estado gravíssimo, com sinais de tortura, em uma residência no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, no dia 29 de abril. O homem estava agonizando, com os globos oculares estraçalhados e os dentes arrancados.  Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internado em coma induzido no Hospital Celso Ramos. Quase um mês depois, o estado de saúde dele é considerado grave.

Segundo o delegado Alexandre Carvalho, responsável pela investigação, a primeira hipótese era de que Luciano não teria recebido um carro dos investigados, que eram seus conhecidos, porque acreditava que o veículo era furtado ou roubado.

Durante as diligências, porém, as evidências apontaram que Luciano não teria aceitado esconder um veículo após um acidente no bairro Rio Vermelho. Na ocasião quem estava dirigindo seria Andrade, que buscava evitar a polícia porque o carro estava com registro de furto ou roubo. Um terceiro homem, que ainda está foragido, teria tentado ajudar Andrade, mas sem conseguir êxito. O carro acabou sendo recolhido para o depósito. Como retaliação à negativa de Luciano, os três homens teriam ido a casa dele e o torturaram. Entre outras consequências, ele teve lesões na cabeça. A meninge, membrana que protege o cérebro, foi atingida durante as agressões. 

Tags: floripa, polícia, prisões, tortura, veículo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.