Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Jefferson diz que Barbosa está exagerando com José Dirceu

Antigo desafeto do ex-ministro, ele critica postura do presidente do STF

Jornal do Brasil

Em carta enviada ao jornal Folha de S. Paulo e escrita de dentro do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, no Rio de Janeiro, Roberto Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias no processo do mensalão, criticou a postura do presidente do STF, Joaquim Barbosa, com José Dirceu.

Dirceu teve seu pedido de trabalho negado por Barbosa e cumpre pena em regime fechado na Papuda, em Brasília, desde novembro de 2013.

>> Joaquim Barbosa nega trabalho externo para José Dirceu

"Sobre o Dirceu, penso que o JB (Joaquim Barbosa) está exagerando e vitimizando a turma do PT....Você sabe que eu não gosto do José Dirceu, mas a coisa está demais", diz Jefferson.

"Ele [Barbosa] monocraticamente revogou uma jurisprudência consagrada em todas as comarcas e tribunais do Brasil. Até no STJ [Superior Tribunal de Justiça] os condenados no semiaberto trabalham desde o primeiro dia da execução da sentença. Nitidamente o JB tem diferenças pessoais com a Turma do PT", acrescenta.

Sobre a rotina na cadeia

"A diretora é uma mulher muito sensível e atenciosa. Tenho mantido minha dieta, estou em cela individual por recomendação médica, dada a minha condição mais delicada de saúde".

Opinião sobre o governo

"A temperatura subiu. Para mim, o pior poderá vir pelo TCU [Tribunal de Contas da União], se convocarem a Dilma para depor, numa franca contestação à sua qualidade gerencial. Esse caminho técnico e jurídico é muito mais poderoso que o político. Esse caminho sim poderá resultar em danos graves à imagem do governo".

Tags: Carta, chefe casa civil, dirceu, ex-presidente, PTB

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.