Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Após crítica de Ney Matogrosso e Paulo Coelho ao Brasil, 'JB' ouve povo nas ruas

População comenta declarações de personalidades brasileiras na mídia internacional

Jornal do Brasil

O Brasil é conhecido internacionalmente por sua hospitalidade, carisma e receptividade. Um dos principais destinos turísticos, é admirado por suas belezas naturais e simpatia. Apesar de tudo, assim como todos os países ao redor do mundo, também enfrenta seus desafios. Diante das insatisfações, o povo foi e ainda vai às ruas para protestar por seus direitos ou para expor suas ideologias. O momento delicado pelo qual o país passa foi alvo de críticas de personalidades consagradas no país, que sem meias palavras criticaram o país em entrevistas à mídia internacional.

Ney Matogrosso e Paulo Coelho foram duas das personalidades que, nas últimas semanas, não pouparam ataques ao Brasil. Em entrevista à televisão portuguesa, o cantor criticou a política brasileira e a realização da Copa, às vésperas do evento. Ney criticou a construção de estádios, a qualidade dos hospitais públicos e da educação, o transporte e os impostos no Brasil. O cantor também criticou programas sociais do governo, como bolsa família. "Quanto mais filho, mais dinheiro ganha. Então elas fazem mais filhos", definiu Ney Matogrosso.

Paulo Coelho também decidiu opinar sobre a situação do país. Ao francês Le Journal du Dimanche, o escritor retomou uma entrevista dada pelo jogador Ronaldo em 2011, como gancho para criticar o Brasil. “Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes... O Ronaldo é um imbecil ao dizer que não é papel da Copa do Mundo construir infraestrutura”, disse.

O Jornal do Brasil foi às ruas para ouvir o que a população brasileira tem a dizer sobre a postura de brasileiros como Ney Matogrosso e Paulo Coelho, que criticam o país diante do mundo.

Tags: ney matogrosso, opinião, paulo coelho, pesquisa, Sociedade

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • cesar coelho cunha

    Lamentavelmente estou longe para não ter a chance de me deparar com a equipe. Como frequento (leio) mundo blogosferico, teria outras palavras,com certeza mais amplas que a reprovação deles. Não me refiro a cair o nível,mas,subir mais,distante da simples explanação e sim sobre o passado recente deles e suas ligações com grupo midiaco e personagem político. Eu ia pincelar da ABL, grupo de TV à amizades declaradas. Vistam a carapuça.Paulo Coelho,saia da Suiça e venha para cá.Ney, você cantava "Tem gente com fome...", Ronaldinho, que amigo você tem! Amigo...

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.