Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

País

MEC autoriza 34 cursos de graduação que vão oferecer mais de 4 mil vagas anuais

Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento de 34 cursos de graduação em instituições privadas. As portarias foram publicadas hoje (21) no Diário Oficial da União. Serão mais de 4 mil vagas anuais.

Entre os cursos que serão oferecidos estão arquitetura e urbanismo, administração, pedagogia, enfermagem, educação física, engenharia civil e engenharia de produção. A maior parte dos cursos está nas regiões Sudeste e Nordeste.

Para serem autorizados, os cursos devem preencher uma série de requisitos quanto ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, e ainda passar por uma visita no local.

O MEC também reconheceu 50 cursos de graduação de instituições públicas e privadas. Para serem reconhecidos, os cursos precisam ser autorizados e ter pelo menos um ano de funcionamento, quando é verificado o cumprimento dos requisitos legais para prestação do serviço educacional.

O reconhecimento é necessário para a validade nacional dos diplomas dos estudantes. As portarias com a lista dos cursos reconhecidos foram publicadas com as de autorização de funcionamento na mesma edição do Diário Oficial. Na semana passada, o MEC autorizou a abertura de 420 vagas para oito cursos de medicina em universidades federais.

Tags: alunos, cursos, diplomas, educação, Ministério

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.