Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Enem registra 6 milhões de candidatos; inscrições vão até sexta

Agência Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) alcançou hoje (21) a marca de 6 milhões de inscritos, informou pelo Twitter o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições para o exame vão até sexta-feira (23), pela internet.

A expectativa é que 8,2 milhões se inscrevam para o Enem. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. Os candidatos devem estar atentos  à data limite para o pagamento, 28 de maio. A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 35. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.

Na reta final das inscrições, a recomendação do Inep é que os candidatos interessados não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas, como o acesso lento ao site do instituto. Segundo a autarquia, no ano passado, 1,7 milhão de estudantes deixaram para o último dia.

Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta.

Tags: ensino, exame, Médio, nacional, prazos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.