Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Caetano: Dilma enfrenta momento muito mais difícil que Lula e FHC enfrentaram

Jornal do Brasil

O compositor Caetano Veloso deu entrevista à  El Cultural, do jornal espanhol El Mundo, no qual analisa o cenário político brasileiro. Ele destaca que a presidente Dilma Rousseff está enfrentando um momento muito mais difícil do que Lula e Fernando Henrique Cardoso, mas que mesmo assim sairia vitoriosa de a eleição fosse hoje.

“O Brasil mudou muito e para melhor, com Fernando Henrique Cardoso e Lula. O primeiro, freou a inflação e a lei de responsabilidade fiscal. Lula teve a coragem de aumentar o salário mínimo e, talvez mais importante, criou o Bolsa Família. Lula é adorado pelo povo, por isso que pode eleger Dilma, que ainda é amada pelo povo como uma representante das políticas públicas de Lula. Ela enfrenta desafios, mas se a eleição fosse hoje, ela seria vitoriosa no primeiro turno”, disse Caetano.

De acordo com o compositor, a economia mundial era favorável nas gestões Lulas. Ele identifica um cenário diferente para a presidente: “Dilma encontra um mundo mil vezes mais difícil. Mas o Brasil que saiu dos governos FHC e Lula é menos vulnerável. Vivemos agora, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Entretanto, o Brasil, que enfrenta seus velhos problemas com novas cores, agora é mais capaz de resolvê-los.”

Tags: brasil, eleição, política, presidente, veloso

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.