Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

Prefeito e 15 pessoas são feitos reféns em assalto no Piauí

Portal Terra

Oito homens armados invadiram a prefeitura de Parnaíba, a 318 quilômetros de Teresina, capital do Piauí, e fizeram o prefeito e 15 pessoas reféns. Os alvos dos criminosos eram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, que ficam na sede da prefeitura, mas se depararam com movimentação no local. A ação ocorreu por volta das 22h30 desta segunda-feira.

Eles renderam as pessoas, pegaram os celulares e trancaram os reféns no gabinete do prefeito Florentino Neto (PT). Ele contou que estava em reunião com seus assessores quando foi anunciado o assalto. “Eles falaram que não queriam pegar nada da prefeitura e pediram que ninguém desobedecesse. E que eles só iam levar o dinheiro dos caixas eletrônicos”, recordou Florentino.

Ao entrar na prédio, os assaltantes renderam algumas pessoas que estavam em uma van no pátio da prefeitura com pacientes que iam de Parnaíba para Teresina. Todos foram levados para dentro do gabinete.

“Ficamos trancados cerca de 30 minutos e conseguimos pular uma janela para sair e acionar a polícia. Foi uma situação triste, constrangedora e lamentável. Fica a reflexão sobre a fragilidade da segurança no nosso Estado”, afirmou o prefeito.

O delegado geral do Piauí, James Guerra, informou que policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) estão no caso. “Pedimos apoio à Polícia Federal de Parnaíba para ajudar nos retratos falados e na perícia”, disse.

Os criminosos arrombaram um dos caixas usando um maçarico e conseguiram levar todo o dinheiro. Nem a polícia e nem o banco revelaram o valor roubado. Como eles não utilizaram capuz durante o assalto, a polícia analisará as imagens das câmeras instaladas na sede da prefeitura e arredores para ajudar na identificação dos criminosos.

Tags: caixas, pi, polícia, prefeitura, reféns

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.