Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

PF cumpre mandados na casa do governador de Mato Grosso

Agência Brasil

Policiais federais estiveram hoje (20) na casa do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), onde cumpriram mandado de busca e apreensão. Surpreendido pela operação, mantida em segredo de Justiça, o governo estadual informou que já acionou a Procuradoria Jurídica a fim de obter mais dados sobre o objetivo das buscas.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa estadual e na prefeitura de Cuiabá, que devem divulgar nota em breve. Além disso, foram apreendidos documentos no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas do estado Sérgio Ricardo Almeida, ex-deputado estadual.

À Agência Brasil, o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, disse que o governo ainda não sabe ao certo sequer quem expediu os mandados de busca e apreensão. Procuradas, a assessoria da Polícia Federal e do Ministério Público Federal informaram que não podem fornecer detalhes sobre a operação porque o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou segredo de Justiça.

As assessorias do STF e do Superior Tribunal de Justiça dizem ainda não saber nada sobre a operação.

Tags: barbosa, busca, federal, polícia, silval

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.