Governador do MT vai à PF acompanhar desdobramentos de Operação Ararath
O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), esteve na tarde desta terça-feira na sede da Polícia Federal em Cuiabá para tomar conhecimento das investigações e das apreensões efetuadas no apartamento dele durante a manhã. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um desdobramento da Operação Ararath, que investiga crimes financeiros e lavagem de dinheiro.
A PF prendeu o deputado estadual José Riva (PSD), um dos alvos da operação deflagrada no início da manhã em Mato Grosso, e o ex-secretário de estado Éder Moraes.
Os policiais também apreenderam documentos na casa do governador Silval Barbosa (PMDB), na Assembleia Legislativa, na prefeitura de Cuiabá e no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado estadual Sérgio Ricardo Almeida.
Pela manhã, empresários e advogados também estiveram na Polícia Federal para prestar depoimento. Um dos empresários que esteve na Polícia Federal para depor foi Ricardo Neves, devido a um empréstimo feito junto a um banco para a compra de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) localizada na região da Serra de São Vicente.
O empresário Altevir Magalhães, dono de uma rede de supermercados, também esteve na Superintendência, porque fez um empréstimo de R$ 1,4 milhão em um banco.