Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

The Guardian: protestos contra a Copa por todo o Brasil

Matéria discorre sobre as manifestações no último dia 15 e as greves nas últimas semanas

Jornal do Brasil

O jornal britânico The Guardian lançou uma reportagem nesta sexta-feira (16) informando sobre os protestos contra a Copa do Mundo que ocorreram em diversas cidades na última quinta-feira (15).

O autor também destacou o conjunto de greves que se formou nas últimas semanas. Segundo ele, o último dia de manifestações foi o pior em outra péssima semana para o governo brasileiro, que luta contra greves, crime e inquietação pública, a menos de um mês do começo do evento.

Os atos teriam reafirmado uma série de preocupações dos cidadãos, como segurança e infraestrutura de transportes. A publicação destaca que o país vem enfrentando diferentes greves nas últimas semanas. Professores faltaram aulas por vários dias, reivindicando melhores pagamentos e condições de trabalho. Motoristas de ônibus também pararam o trabalho. Outra preocupação, segundo o jornalista, foi a greve da polícia militar no Recife, uma das cidades brasileiras mais violentas.

O texto ainda observa que o clima está mais "mudo" do que em outras Copas. Nos últimos torneios, a decoração era intensa. Desta vez, poucas comunidades pintaram as ruas de verde e amarelo.

Tags: Copa, Críticas, futebol, gastos, protestos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.