Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

País

Ronaldo é um imbecil, diz Paulo Coelho

Escritor  critica gastos com Copa e declaração do Fenômeno sobre investimentos em hospitais

Jornal do Brasil

Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o escritor brasileiro Paulo Coelho critica a Copa do Mundo e, sem meias palavras, chama Ronaldo Fenômeno de "imbecil". Na reportagem, intitulada Paulo Coelho : "Por que não eu vou para a Copa do Mundo", o escritor admite que torce pelo Brasil na competição e que gosta de acompanhar futebol,  mas relata também o clima tenso no país com relação à Copa.

"O contexto é muito tenso. A violência voltou. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo", disse o escritor.

Quando foi perguntado se participaria da Copa, Paulo Coelho foi enfático: "Fora de questão! Eu assisto aos jogos na TV, mas não vou. Estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil . Mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes . Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo construir esta infraestrutura. Ele deveria ter fechado a boca."

Tags: brasil, Copa, Escritor, fenômeno, Verba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.