ASSINE
search button

CE: Defensoria buscará indenização às famílias de vítimas

Compartilhar

A Defensoria Pública do Estado do Ceará informou que os familiares das vítimas do acidente de ônibus, em Canindé, serão atendidas pelo defensor público Régis Gonçalves Pinheiro, supervisor do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas. Ele está a caminho do município para realizar medidas administrativas e providências jurídicas. Segundo a prefeitura, no mínimo 20 pessoas morreram no acidente. 

“Se for o caso, vamos realizar uma ação civil pública para garantir o Direito Reparatório das vítimas, como seguro e indenizações”, informou o órgão. Outros familiares com interesse no atendimento poderão procurar o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, localizado na avenida Pinto Bandeira, 1111, no bairro Luciano Cavalcante, em  Fortaleza. 

O acidente ocorreu por volta das 8h30 na BR-020, no município de Canindé, interior do Ceará. O ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns capotou no quilômetro 303, em um trecho urbano da rodovia. Ele saiu de Boa Viagem às 7h e seguia em direção a Fortaleza. Segundo a empresa, no momento do acidente havia 46 pessoas dentro do ônibus. 

Todos os feridos já foram socorridos por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo helicóptero da Coordenadoria Integrada de Ooperações Aéreas (Ciopaer). Eles foram encaminhados a hospitais de Canindé e Fortaleza.

O prefeito de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo Secundino (PT), publicou uma nota de pesar na página da prefeitura do Facebook. De acordo com a nota, foi disponibilizado imediatamente o aparato necessário, incluindo ambulâncias do GSU e equipe médica.

A nota da Prefeitura, na íntegra:

“O prefeito municipal de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo Secundino, manifesta seu profundo pesar pelo grave acidente ocorridon esta manhã com o ônibus da viação Princesa dos Inhamuns. Na urgência de socorrer as vítimas, a prefeitura disponibilizou imediatamente todo o aparato necessário, incluindo ambulâncias e equipe médica, além de agentes da Guarda Municipal para garantirem a segurança no local. Agradecemos também ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), polícias civil e militar, além de populares, pela ajuda voluntária. Manifestamos ainda nosso pesar aos familiares que perderam seus entes queridos nessa tragédia. Que Deus e São Francisco tragam-lhes o conforto espiritual”.