Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

País

Marcha para Jesus reúne 75 mil pessoas em Curitiba

Portal Terra

Pelo menos 75 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar, participam na manhã deste sábado da Marcha para Jesus, promovida por igrejas evangélicas do Paraná. O centro de Curitiba parou para dar vez à passagem da enorme quantidade de fiéis. A expectativa da organização do evento era reunir 300 mil pessoas. 

Com o tema "Ame o Brasil", esta é a 21ª edição da marcha, considerada o maior evento público do Paraná e que está sendo realizada hoje simultaneamente em 114 municípios do Estado. Em Curitiba, na concentração da marcha, a praça Santos Andrade e ruas próximas ficaram tomadas pela multidão, que partiu em direção ao Centro Cívico atrás de 15 caminhões de som e trios elétricos.

Do rock ao sertanejo, a música gospel embalou a marcha, que reuniu muitos jovens, grupos de amigos e famílias, que saíram cedo de casa de diferentes regiões de Curitiba e Região Metropolitana. Está programada outra concentração, desta vez em frente ao Palácio Iguaçu, para shows com cantores e bandas cristãs até o fim da tarde.

A analista de qualidade Jucélia Ventury participa da marcha pela primeira vez, ao lado das filhas, da sobrinha e de um genro. "A gente estava com uma expectativa enorme. Nem conseguimos dormir direito. Este é um momento para adorar ao Senhor e fazer mais uma oferta com todo o louvor", comentou.

A depiladora Janaina Lenartowicz, que mora na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, está participando da marcha pela quarta vez, ao lado de toda a família. "A gente vem para adorar a Deus e porque é importante estar reunido. Quando termina uma marcha, a gente já começa a se programar para a próxima", afirmou.

Tags: Curitiba, jesus, marcha, passeata, religião

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.