Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

País

Dilma: diplomas do Pronatec serão símbolos do Brasil desenvolvido

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse aos 1,2 mil formandos, de 17 municípios paraibanos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesta sexta-feira (16), que o diploma deles vai simbolizar o Brasil desenvolvido. Ela considerou que cada brasileiro é fundamental para que o país se transforme numa nação rica e desenvolvida.

“A base dessa riqueza e desenvolvimento está aqui, e o esforço de vocês, cada um de nós deve valorizar esse diploma que vocês conquistaram e receberam. Ele que vai transformar o Brasil. O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o celular, nem o tablet, nem o cartão de crédito, nem a carteira de trabalho. O símbolo do Brasil desenvolvido vai ser diplomas técnicos de capacitação profissional. Isso que vai ser o símbolo do país Brasil desenvolvido”, analisou.

Pronatec

Até então, foram realizadas 171,9 mil matrículas em todas as modalidades em 123 municípios da Paraíba; sendo 60,6% por mulheres, 74,1% por negros; e 70,4% por jovens. No Brasil, já são 6,9 milhões de matrículas em 3,9 mil municípios.

Tags: acesso, ensino, Médio, nacional, programa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.