Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Cidade de São Paulo tem mais de 5 mil casos de dengue em 2014

Agência Brasil

O surgimento de novos casos de dengue na cidade de São Paulo aumentou 13%, na semana passada, taxa menor que a registrada nas últimas semanas (20%), segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Apesar da queda no ritmo de notificações, o total de infectados pela doença desde o começo do ano (5.093 casos) é bem superior ao registrado em igual período do ano passado (2.617 casos).

A taxa de incidência da doença até a semana passada era 45,3 casos para cada 100 mil habitantes. Em 2013 a taxa de incidência ficou em 23,3 casos a cada 100 mil habitantes. De acordo com a prefeitura na última semana não houve confirmação de novos óbitos. Em abril, foram confirmadas quatro mortes: dois casos na região do Tremembé, zona norte, próximo à divisa com Guarulhos, e os demais, no Jaguaré, zona oeste. 

Neste final de semana serão intensificados os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, em pontos estratégicos e em bairros com maior incidência como Campo Limpo, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro. Na região Sudeste, as ações ocorrerão amanhã (17) na Vila Prudente, e no dia 18, no Ipiranga.

Tags: aumento, Dengue, mosquito, são paulo, transmissor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.